sexta-feira, 5 de novembro de 2010

,' Iniciação sexual precoce



A proporção de jovens que tem iniciado sua vida sexual antes mesmo da adolescência e aprendizagem chegar aumenta a cada dia. Muitas meninas abrem mão de uma fase da vida pra está logo no mundo da excitação. Esse é mais um assunto polêmico e que abragem diversas opinões que trago para tos para ser descutido.
Todos as pessoas podem controlar sua vida sexual, porém tem muuuuita menina aí que namora a 1 mês ou ate muito menos, já diz confiar no namorado e acha que só por isso, JÁ ESTÁ NA HORA. Será? As coisas devem mesmo funcionar assim? Lógico qe não! Para uma adolescente bem orientada, principalmente quando a iniciação sexual acontece com um parceiro da mesma idade, isso não traz maiores problemas, mas sem a orientação necessária, a sexualidade precoce pode causar prejuízos físicos e emocionais, além de aumentar os riscos de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada. Não adianta você só confiar no garoto e gostar dele, você precisa pensar em vários fatores:

-
É isso mesmo que eu quero?
- O sentimento é verdadeiro?
- Eu tenho maturidade o suficiente?
- Eu tenho auto-confiança pra isso?

Acredito que vale a pena esperar um pouquinho, pois a cada ano da nossa vida, aprendemos mais e o qe hoje parece ser necessario com "11 anos" você com um pouco mais de maturidade vai perceber que pode esperar mais um tempo. Quanto mais inteligente o jovem, menos provavelmente ele vai ter atividade sexual apenas pela vontade de ter prazer e mais provavelmente terá sexo no contexto de um relacionamento amoroso íntimo. Muitas vezes a adolescente já se sente preparado, mas ela mal se conhece. Muitas vezes nem mesmo sabe citar três tipos de dst's e como é a transmissão.. Então, será mesmo que já existe uma preparação, uma certeza?

Fatores que colaboram na iniciação sexual


-
O desejo sexual nessa fase da vida é intenso e o jovem tem muita curiosidade em experimentar e comprovar o funcionamento de seus órgãos genitais.
- As amigas, a galera, pressiona para a iniciação da atividade sexual, ou ate mesmo a menina vê todas as amigas tendo relações sexuais e também quer.
- O garoto precionar a garota, pedidindo como forma de prova de amor, ou ate mesmo se mostrar "perfeito demais", enfeitiçando a garota com seus encantos.
- Se achar madura o bastante, coisas que na maioria dos casos não é tão real como parece.


Este grafico aponta como com o passar do tempo, o sexo mesmo ainda sendo um tabu entre algumas pessoas, se torna cada vez mais presente na pratica, entre a juventude.

Depoimentos

-
"Eu acho que quando o homem casa com uma mulher que ele já sabe que já dormiu com outro, ele já não tem tanto respeito por ela. Se o namorado fizer o que quiser, e a namorada deixar, depois quando eles casam qualquer briguinha que eles tiverem ele vai jogar na cara que 'quando eu casei com você, você já não era mais', já tinha perdido a virgindade. Eu acho que hoje em dia se a mulher casar virgem ela tem mais valor." Iara- 15 anos

- "Eu acho que a mulher não perde valor. A mulher tem que saber se dar valor." Leila- 17 anos

- "Eu penso assim, se eu fizer antes do casamento, vou casar com a consciência pesada. Por mim eu acho que um dia um cara pode não querer namorar comigo porque eu já não sou virgem. Se eu vou casar um dia pra quê que eu vou fazer antes, não precisa disso. Quando eu casar eu vou ter todo o tempo pra fazer, até enjoar, então não precisa fazer antes." Liliane- 15 anos

- "Eu gostava muito dele... Eu pensava assim, vai ser com ele que eu vou casar. É o que muitas pensam, só que às vezes não casa, aí é o maior problema... Mas como aconteceu, então a gente tem que encarar a realidade." Luana- 16 anos

- "Eu acho que eu consigo pensar um pouco no meu pai e na minha mãe.. Ah, sei lá, eu acho que eu devo isso pra eles. Eles me dão tudo, faz tudo que eu quero. Aí eu penso neles e eles não iam gostar que a filha deles perdesse a virgindade novinha." Liliane - 15 anos



Terminando
.



Conclusion

O biológico impulsiona o início da atividade sexual. As adolescentes tem consciência desse desejo. Hoje ate mesmo pela puberdade começar mais cedo, o desejo de ter relações sexuais, também é mais precoce. Vale ressaltas que as adolescentes estão em situação difícil perante o conflito de sentir desejos e não saber como lidar com eles. O conselho da tos para você é que pense bem, reflita se adiantar as coisas vale menos a pena, e faça sempre sexo com confiança e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário