terça-feira, 22 de dezembro de 2009

• Primeiras Vezes :*'

BEIJO, SEXO & MASTURBAÇÃO :*'

Quem não lembra do primeiro beijo? Das mãos suando e tremulas, do coração batendo mais forte e da grande dúvida, será que eu beijo ou não beijo?
As inúmeras perguntas que vinham na sua cabeça do tipo: “será que vai ser bom?”, “qual é o gosto?”, “será que eu vou beijar bem?”, resumindo é um mundo cheio e repletos de será.

Com certeza você agora esta lembrando da cena, você olhando para a(O) garota(O), ela(ele) te olhando, e você sem tem para onde escapar, agora não tem mais saída, é hoje que você vai beijar….rs

E após o primeiro beijão na boca da sua vida, onde você não soube
direito o que fazer e muito menos onde colocar a língua, você sai meio confuso com uma mistura de sensações boas e estranhas ao mesmo tempo, mas enfim, o primeiro beijo já estava dado, agora é correr atrás dos amigos(as) , para contar vantagens e relatar a todos a sua nova experiência , afinal a partir daquele momento você deixava de ser BV (boca virgem) para entrar no seleto grupo de pessoas que já beijaram na boca…

Ahhh bons tempos aqueles não é mesmo? Sem muitas preocupações nem stress…



Uma vida sexual saudável traz benefícios ao nível psicológico,
comportamental e inclusive cardíaco.

A masturbação, uma forma natural de conhecimento do próprio corpo, é a auto-manipulação genital, objetivando o orgasmo e faz parte da saúde genital da mulher porque ajuda a exercitar músculos, produzir secreções e manter viva a genitália feminina.

O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, seja em intensidade, duração ou qualidade, e não existe uma maneira “correta” de se ter orgasmo ou um modelo único de necessidade ou comportamento sexual.
Uma das coisas que mais angustia (e estimula) o jovem













Primeira vez. Como é que é? Qual a hora certa? E se sair tudo errado? O que é que eu faço? Essas são questões frequentes... E a primeira vez não é fácil pra ninguém, por mais que se esteja com muita vontade! Envolve insegurança, ansiedade, medo de pagar algum mico e de não saber direito o que fazer. Mas também envolve curiosidade e prazer. A boa notícia é que dá para passar por esse momento de um jeito muito mais tranquilo.é a tão esperada

Como é que é essa história
de primeira vez?
Como qualquer primeira vez da vida: o primeiro dia de aula, o primeiro beijo, a primeira menstruação, a primeira ejaculação no meio da noite de sono e por aí vai. O que eu quero dizer com isso? Que a primeira transa envolve surpresas, fantasias, inseguranças, medos, prazeres, preocupações, diversões, escorregões e tudo o mais que todas as outras “primeiras vezes” que vivemos na vida envolveram (e envolverão) também. Ou seja: primeira transa é algo novo, e por isso diferente, curioso e único! E essa primeira vez será sua, só sua. Quer dizer: será (ou foi?) diferente da primeira vez da amiga, do primo, do colega da academia... Ou seja: para saber como é que é, de fato, só mesmo vivendo esse momento.

Qual é a hora certa?
Na verdade, o melhor momento é aquele que você achar que é o ideal. Repito: você é quem sabe! Isso não tem a ver com a hora que seu amigo escolheu, ou sua amiga, ou a turma toda, ou o namorado, ou a namorada, ou seja lá quem for. Você precisa estar se sentindo segura e preparada para isso. Ou seja: você precisa estar, de fato, realmente a fim. Se você ainda se sentir em dúvida, talvez seja melhor esperar um pouco mais. E ponderar, dar um tempo para si mesma, pesar prós e contras... Mas, se tomou a decisão de ter a tão esperada primeira vez, então é importante também lembrar que sexo é coisa para gente responsável, seja na adolescência ou em qualquer outra fase da vida. Isso quer dizer que:
. você precisa se informar sobre métodos para evitar uma possível gravidez não desejada;

2. é necessário se conscientizar de que, hoje em dia, é importantíssimo fazer sexo seguro, ou seja, com camisinha;

3. é fundamental escolher uma pessoa bem bacana (alguém muito especial mesmo, escolhido a dedo) para estar com você nesse momento tão importante!

E se eu não estiver muito a fim (mesmo que meu namorado insista), o que fazer?
Este é um momento marcante na vida da menina (e do menino também). A decisão requer uma dose de maturidade, para que, depois, o saldo dos sentimentos seja mais positivo do que negativo em relação à primeira vez. Quando a gente não se sente muito preparada para a iniciação sexual, as coisas podem ficar meio complicadas. Nesses casos, é comum, depois, ficar com culpa, vergonha ou outro sentimento negativo em relação ao sexo. Isso não é nada legal, você não acha?

Vale lembrar: sexo é para ser algo muito positivo para a vida de qualquer pessoa. Mas a gente precisa escolher o momento adequado para experimentar esse prazer. Mais uma vez, a dica é: não adianta querer começar só porque os amigos já fizeram sexo ou porque o parceiro ou a parceira pressiona. Essa é uma decisão pessoal, ou seja, cabe exclusivamente a cada pessoa. É você quem precisa decidir se chegou ou não a hora. Outra dica: aprender a usar camisinha, ir ao médico e se informar direitinho sobre métodos para evitar a gravidez fazem parte do pacote para que tudo saia bem.

Poor : Maari & Vivizinha
CONTINUA !


Nenhum comentário:

Postar um comentário